A banda NX Zero está comemorando nesta quarta-feira 12 anos na estrada. Os fãs já estão fazendo desse um dos assuntos mais comentados no Twitter com a hashtag #OrgulhoNXZERO12anos.
Apesar de ter sido formada em 2001, o primeiro álbum, “Diálogo?”, foi lançando em 2004. Depois disso, Di Ferrero, Gee Rocha, Dani Weksler, Caco Grandino e Fi Ricardo assinaram com a Universal e lançaram mais cincos discos: “NX Zero”, em 2006; “Agora”, em 2008; “Sete Chaves”, em 2009; “Projeto Paralelo”, em 2010; e “Em Comum”, em 2012.
De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), dois singles da banda já receberam Disco de Diamante: “Incontrolável” e “Consequência”. “Cedo ou tarde” e “Razões e emoções” ganharam Disco de Platina, com cerca de mais de 100 mil downloads pagos em apenas no Brasil.
O NX Zero foi acusado de plágio em 2009 pela banda norte-americana Taking back sunday. De acordo com os americanos, a banda brasileira teria plagiado a música “Makedamnsure”, do disco “Louder now”, de 2006, na canção “Daqui pra frente”.
Recentemente, a polêmica foi outra: boatos davam conta de que Di Ferrero sairia da banda. A assessoria de imprensa do grupo musical negou que ele fosse seguir carreira solo e afirmou que ele continuava como vocalista.
Outro momento marcante foi a primeira participação no Rock in Rio, em 2011. Eles abriram as paresentações no palco Mundo, no Dia do Rock do festival de música. No mesmo ano, eles lançaram o DVD Projeto Paralelo, que contém as releituras dos sucessos da banda em parceria com rappers nacionais e internacionais.
Ainda em 2011, além de divulgar o hit “Não é normal”, o NX Zero colocou no mercado o “DVD Multishow ao vivo: NX Zero 10 anos”, para comemorar os 10 anos em atividade.
Em 2013, os meninos da banda fizeram uma participação na telinha. Di Ferrero e companhia atuaram em um episódio de “Malhação”. No capítulo, eles fizeram um show no colégio Quadrante durante a Olimpíada Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário